Luiz Couto se solidariza com família e amigos de Ana Alice

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) manifestou sua solidariedade à família, amigos e a todos os paraibanos que acompanharam o desfecho do crime do qual foi vítima a estudante Ana Alice de Macedo Valentim.

Em um discurso na Câmara Federal, no mesmo dia do julgamento, nesta terça-feira, 18, o deputado cobrou justiça e a condenação do acusado, o que acabou acontecendo. No fim da tarde de ontem, Leôncio Barbosa de Arruda, foi sentenciado à pena de 34 anos e quatro meses de reclusão, além de 60 dias de multa, a ser cumprida em regime fechado, pelo assassinato da adolescente.

“Este caso em especial merece justiça à mobilização da população de Queimadas, através do Comitê Ana Alice de Combate a Violência Contra a Mulher, que teve papel importante na elucidação do caso, inclusive para localizar o corpo da jovem Ana Alice. Bem como para que o processo fosse a julgamento o mais rápido possível. Reafirmamos nossa confiança no veredicto e ao mesmo renovamos toda a nossa solidariedade aos familiares e amigos de Ana Alice, na pessoa de sua mãe Angineide Pereira de Macedo Valentim”, disse Couto.

O caso – Conforme os autos, no dia 19 de setembro de 2012, a vítima, que voltava da escola, foi forçada a entrar no carro do acusado. Leônio Barbosa, de posse de uma arma de fogo, teria violentado a jovem, levando-a em seguida a um terceiro local, onde a assassinou. Seu corpo foi enterrado na fazenda em que o acusado trabalhava, no município de Caturité, só sendo encontrado 48 dias após o crime.

Graças à denúncia de outra vítima, que sobreviveu à tentativa de estupro, e ao empenho do Comitê de Solidariedade Ana Alice, grupo criado em apoio aos familiares da adolescente, o acusado foi preso. Ana Alice foi uma das três vítimas do vaqueiro.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^