Política

Maia é eleito pelo DIAP um dos mais influentes do Congresso

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) foi eleito um dos 150 parlamentares mais influentes no Congresso Nacional pela pesquisa DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). A lista, divulgada nesta sexta-feira (27), aponta os deputados e senadores mais influentes do Brasil. 

”Receber esse reconhecimento nos motiva a trabalhar ainda mais em defesa do povo e na luta contra os retrocessos e desigualdades”

A pesquisa do DIAP destacou o trabalho do vice-líder da Oposição na Comissão Especial que analisa a reforma administrativa.
“Gervásio Maia é um dos autores do PL 6286/2019, que tipifica como crime a invasão de terras públicas a partir de fraude e falsificação de títulos de propriedade. O projeto tramita na Câmara dos Deputados. Tem sido um crítico contundente da PEC 32/2020, da reforma administrativa do governo Bolsonaro, que, em sua análise, representa desmonte das 
conquistas da Constituição Federal de 1988″, ressalta o texto da pesquisa.

Gervásio é o único parlamentar paraibano citado na categoria ”em ascensão” – parlamentar que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais. Estão também nessa categoria, os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *