Política

Maia preside Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher

Vereador Anderson Maia preside Frente Parlamentar em defesa dos direitos da Mulher na CMCG

O vereador Anderson Maia (PSB), foi indicado para presidir a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Campina Campina. A Frente também é composta pelas vereadoras Ivonete Ludgério e Pâmela Vital e pelo vereador João Dantas.

Com duas leis apresentadas e sancionadas, como a Lei nº 6150/15 que estabelece o Programa de Ações Educativas Contra a Violência de Gênero nas Escolas Municipais e a Lei nº 6143/15 que cria Programa Municipal de Conscientização de Homens Agressores, além da realização de Audiências Públicas e Sessões Especiais, o vereador Anderson Maia tem sido um grande defensor da mulher na Casa de Félix Araújo.

“Agradeço o convite feito pela Presidente Ivonete para liderar uma Frente tão importante como esta. Defender a mulher é uma das nossas bandeiras de luta nesta casa. Iremos procurar todos os órgãos e organizações envolvidas com a causa para ampliarmos ainda mais esta defesa, combatendo a violência doméstica e o preconceito ainda presente em nossa sociedade”. Comentou Anderson Maia.

No próximo dia 28 de março, a Frente Parlamentar irá realizar uma audiência pública na câmara com  o tema “Empoderamento da Mulher, seus Desafios e Conquistas na Sociedade” com a participação de diversos segmentos envolvidos com a causa e com a sociedade civil. Segundo Anderson a escolha da pauta foi baseada na campanha da ONU deste ano que traz o tema: “Pensemos em igualdade, construção das mudanças com inteligência e inovação”.

CMCG

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios