Manchetes

Márcio apoia Romero na luta para a construção de maternidade regional

O vereador Márcio Melo Rodrigues disse que apoia a luta do prefeito Romero Rodrigues para a construção pelo Governo Federal de uma maternidade regional em Campina Grande. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve na cidade, nesta segunda-feira, em sua primeira visita oficial. Romero recebeu o ministro e reivindicou o empreendimento.

Márcio ressalta que vem defendendo na Câmara Municipal a construção do benefício que é uma alternativa viável para que a Rainha da Borborema possa apoiar os demais Municípios na área da saúde com um equipamento que atenda as necessidades da população da Paraíba e de Estados vizinhos. Hoje, em Campina Grande, há apenas o Isea – Maternidade Instituto Saúde Elpídio de Almeida para contemplar toda a demanda da região.

O prefeito apelou para que o Ministério da Saúde construa a maternidade destinada a fazer o atendimento regional. A prefeitura se dispõe a entregar o projeto e até ceder um terreno. Contudo, há necessidade de serem viabilizados recursos junto ao governo federal.

Para Romero, tudo deverá ser feito em termos de parcerias para que seja viabilizada a construção de nova maternidade, mesmo porque o Isea já conta com mais de 60 anos de existência, não tendo condições de atender a toda a demanda oriunda de vários Estados. Embora o governo municipal já tenha feito ações como a construção de setor para o serviço de partos humanizados, casa da gestante, reconstrução da parte de ambiência, nova UTI neonatal, além de ampliação do número de leitos.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios