Economia

Márcio defende linha de crédito para comerciantes de Galante

O vereador Márcio Melo propõe ao prefeito Romero Rodrigues a abertura de linha de crédito da AMDE para contemplar os comerciantes de Galante que também são atingidos em seus negócios em razão da epidemia da COVID-19. Galante é um dos 6 distritos de Campina Grande. Localiza-se no extremo leste do município com uma população considerável.

O parlamentar ressalta ser indispensável que os comerciantes sejam apoiados em sua atividade em razão da situação grave pela qual passa o Brasil, e especialmente, os mais carentes de Campina Grande.

Para ele, a Agência Municipal de Desenvolvimento em seus princípios coordena projetos e programas de modernização de empreendimentos, fomentando a implantação de novos postos de trabalho que visem o desenvolvimento, geração de empregos e rendas, sempre em obediência ao seu Estatuto e normas legais que disciplinem ou venham a disciplinar esses serviços.

A Agência desenvolve Programa de Microcrédito direcionado para microempreendedores e para trabalhadores do mercado informal que buscam capital para investir em seus negócios. Público alvo: sacoleiras, fiteiros, vendedores e empreendimentos de pequeno porte (lojas e mercadinhos). O Banco do Povo possui uma política de crédito que estabelece critérios, condições e define ainda as taxas de juros a serem praticadas, como também as condições de pagamento.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios