DestaquesTransposição

Márcio denuncia que a cada 8 quilômetros há barragens no Rio Paraíba

O vereador Márcio Melo (PSDC), de Campina Grande, visitou cidades como Boqueirão, São João do Cariri, Caraúbas, Coxixola e outras cidades da região e denunciou que a cada 8 km do trecho do canal da transposição do rio São Francisco existe um desvio da água e esta poderia ser uma das causas que provocam a redução da vazão de chegada d’água ao manancial Epitácio Pessoa.

Ele disse que a cada oito quilômetros há uma barragem.

– Na última sexta-feira, estive lá junto com o vereador Álvaro e o especialista Isnaldo Cândido e visitamos algumas cidades do Cariri, e percebemos que a cada 8 km tinha um barramento no canal da transposição. Acho que é preciso tomar as providências o mais rápido possível. Vou encaminhar denúncia ao Ministério Público e quero chamar atenção dos deputados e senadores, para entrar nessa luta e a água chegar a Boqueirão – disse.

O parlamentar ainda criticou o governo do Estado, através da Aesa e Cagepa, que, segundo ele, é quem deveria fiscalizar e que até agora não tem feito nada a respeito.

– Está saindo uma água forte do ponto de partida, a 100 km/h por hora e tem passado nas barreiras a 10 km/h. Documentamos que estão sendo colocadas barreiras, fazendo pontes colocando concreto, três a quatro manilhas. Tem máquinas fazendo barreiros e estão colocando bomba para fazer irrigação de plantio, antes da água chegar em Boqueirão. O pessoal não está tendo o controle e o responsável por isso é a Aesa, a Cagepa, o governo do Estado que deveria estar fiscalizando, mas estão preocupados em fazer política e não em lutar pela população – criticou.
*Informações da Rádio Campina FM.
Paraibaonline

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *