Destaques

Márcio: é válida a intenção do Governo em implantar uma Maternidade Regional em Campina

O vereador Márcio Melo Rodrigues vem cobrando, através da Câmara Municipal, desde o Governo de Ricardo Coutinho, a implantação e/ou a construção de uma Maternidade Regional em Campina Grande.

Ele considera positiva a adoção de providências por parte do governador João Azevedo em fazer a locação do prédio da antiga Casa de Saúde Francisco Brasileiro, em Campina Grande. Ali funcionará o novo Hospital de Clínicas do Estado da Paraíba e, posteriormente, a Maternidade Regional. O hospital irá oferecer 10 leitos de UTI e 110 leitos de enfermaria.

O governo autorizou a licitação para a recuperação da estrutura da antiga Casa de Saúde Francisco Brasileiro e espera que, brevemente, após este momento de crise do coronavírus, o empreendimento possa ser transformado em uma maternidade para a região de Campina Grande.

Márcio ressalta que vem defendendo o benefício, uma alternativa viável para que a Rainha da Borborema possa apoiar os demais Municípios na área da saúde com um equipamento que atenda as necessidades da população da Paraíba e de Estados vizinhos.

Hoje, em Campina Grande, há apenas o Isea – Maternidade Instituto Saúde Elpídio de Almeida para contemplar toda a demanda da região e a toda a demanda oriunda de vários Estados.

O governo municipal do prefeito Romero Rodrigues, com muito esforço, tem desenvolvido ações como a construção de setor para o serviço de partos humanizados, casa da gestante, reconstrução da parte de ambiência, nova UTI neonatal, além de ampliação do número de leitos.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios