Política

Márcio propõe na Câmara projeto para apoiar o esporte e a educação de crianças e adolescentes

O vereador Márcio Melo Rodrigues (DC) apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande o projeto de lei de número 531/2019, que propõe o desenvolvimento de ações no sentido de incentivar o esporte e a educação de crianças e adolescentes. Dessa forma, fica instituído o Projeto “Chute para o Futuro”, com a participação de professores, coordenadores, alunos e funcionários das escolas e demais atores.

A implantação do Projeto caberá à Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e à Secretaria Municipal de Educação – SEDUC -, da Prefeitura Municipal, com participação de profissionais capacitados, inclusive com escolas particulares e estaduais.

O programa tem por objetivos: Desenvolver programação esportiva, recreativa, cultural e de orientação para o trabalho, proporcionando também assistência médica e complementação alimentar; estimular a participação de crianças e jovens em atividades de esportes, cultura e lazer; preencher o tempo livre das crianças e jovens na própria comunidade, retirando da ociosidade; oferecer assistência fisioterápica aos participantes da programação; criar alternativas de encaminhamento da clientela para o mercado de trabalho; despertar para o interesse da participação comunitária, como elemento de integração social; ampliar alternativas para desenvolvimento da programação esportiva e recreativa destinada à comunidade carente; oportunizar ações em favor da sociedade; Incentivar ações da cidadania e participação social; oportunizar ações para incentivar a geração e formadores de colaboradores; permitir a participação dos estudantes e sociedade em ações em apoio à comunidade; discutir e apreciar propostas e alternativas para melhorar a relação entre a comunidade.

O Projeto “Chute para o Futuro” foi idealizado pelo professor Severino Pereira da Silva (Degmar) – Cref: 002702-PB, em conjunto com o vereador Márcio Melo.

O Programa visitará as escolas em calendário definido pelas Secretarias envolvidas, definindo os locais, como campos de futebol para o desenvolvimento do projeto. O Programa poderá ser desenvolvido nas seguintes localidades, entre outras:

Campo de futebol (Vila Olímpica Plínio Lemos) – José Pinheiro; Campo de futebol (Campo da Creche) – Monte Castelo; Campo do Distrito dos Mecânicos; Campo do Leão – Monte Santo; Campo Vila Olímpica das Malvinas; Campo do Santa Rosa; Campo do Rocha Cavalcante; Campo do Palmeira Imperial; Distrito de Galante, entre outros.

As matrículas das crianças serão realizadas na Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e à Secretaria Municipal de Educação – SEDUC -, da Prefeitura Municipal de Campina Grande. A criança deverá se inscrever acompanhada dos pais ou responsáveis pela mesma. Deverá apresentar duas fotos 3×4, além de uma cópia da Certidão de Nascimento. Declaração da escola que o aluno estudou ou continua estudando. Caso a criança não esteja estudando, o Projeto “Chute para o Futuro” irá juntamente com a Prefeitura Municipal de Campina Grande providenciar a matrícula da mesma na Rede Pública.

As despesas decorrentes da aplicação da Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário. O Executivo Municipal regulamentará esta Lei no prazo de 60 (sessenta) dias, contados da data de sua publicação e estabelecerá os critérios.

O Projeto “Chute para o Futuro” no âmbito do município de Campina Grande, com a participação de professores, coordenadores, alunos e funcionários das escolas e demais instituições, visando criar oportunidades para uma maior participação de todos e de todas em prol do bem comum.

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e à Secretaria Municipal de Educação – SEDUC -, da Prefeitura Municipal de Campina Grande têm um papel importantíssimo na comunidade, e o envolvimento de todos os segmentos sociais com certeza emprestará a sua experiência nas ações a serem desenvolvidas.
Conhecendo das inúmeras oportunidades que tem hoje, os jovens nos meios esportivos principalmente no futebol, estamos propondo implantar e desenvolver com a devida anuência dos órgãos públicos governamentais, o Projeto “Chute para o Futuro” em Campina Grande.

A implantação desse projeto vai beneficiar dezenas de crianças e adolescentes carentes na faixa etária de 07 a 20 anos. Além de contribuir para a formação cultural, esportiva e social das crianças, podendo num futuro bem próximo, se estender por todo o Município.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios