Educação

Matrículas on-line tem mais de 400 vagas preenchidas

Mais de 400 estudantes realizaram reserva de vagas no primeiro dia de matrículas on-line. Ao todo, em todas as séries e turmas, foram ofertadas 7,7 mil vagas, mas este número pode ser ainda maior, pois diariamente os gestores escolares atualizam as vagas disponíveis com os estudantes dos anos finais que pediram transferência.

Entre as unidades disponíveis para matrícula on-line, o Santo Antônio Promoção Humana (conveniada da rede municipal) teve o maior percentual de reserva. Cerca de 88% das 42 vagas ofertadas já estão preenchidas.

Para os estudantes que não consigam realizar matrícula através do http://edu.campinagrande.pb.gov.br/matriculas, é possível efetivar a reserva de vaga na própria escola ou na sede da Secretaria de Educação (Seduc).

O prazo para as matrículas on-line vai até o dia 12 de fevereiro, com abertura do ano letivo no dia 18 de fevereiro.

Para realizar a matrícula, o estudante deve acessar http://edu.campinagrande.pb.gov.br/matriculas e clicar em “Novos Estudantes – Realizar Nova Solicitação de Vaga”. A seguir deve selecionar a Escola Municipal, em seguida a turma e o turno e preencher os dados do aluno.

Um tutorial realizado pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) mostra o passo a passo e retira as principais dúvidas em relação ao processo de matrícula on-line. Para assistir, basta acessar https://youtu.be/VQWtWSRbEJU.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios