Cotidiano

Meio Ambiente faz pesquisa em conjunto habitacional

A Prefeitura Municipal através da Coordenação do Meio Ambiente segue com o propósito de melhorar a arborização do município e para isso iniciou a pesquisa para que seja implantada a arborização nas casas do conjunto habitacional Aluízio Campos.

De acordo com Denise Sena, coordenadora do Meio Ambiente, a equipe segue as normas vigentes das inspeções técnicas da obra, para não prejudicar as estruturas das casas. Serão plantadas árvores de pequeno porte nas calçadas e nos quintais das residências mudas árvores frutíferas.

O planejamento vem sendo executado em parceria com técnicos da UFPB que estão realizando estudos sobre composição do solo, vegetação e rochas existentes no local. O trabalho começou pelas quadras voltadas ao poente e algumas áreas já foram arborizadas. “Os moradores estão animados, e muitos já estão procurando informações e nós esperamos uma adesão de 80% ou mais” Informou, a Coordenadora do Meio ambiente, Denise Sena.

As áreas verdes e praças serão contempladas com mudas do bioma da caatinga, uma vez que o solo do Aluízio Campos é apropriado para esse tipo de vegetação, além de que o projeto visa também realizar o reflorestamento do local. A arborização urbana é fundamental para a melhora da qualidade de vida. Para se ter uma ideia a OMS recomenda no mínimo uma árvore por habitante nas cidades.

A Prefeitura continua trabalhando para alcançar a sua meta de tornar Campina Grande uma cidade mais verde. Estima-se que sejam plantadas no mínimo uma árvore para cada residência no Aluízio Campos. Abaixo segue informações das quadras já visitas e fichas de interessados:

DATA QUADRAS FICHAS DE INTERESSADOS

14/01/ G1,H1,J1 29
15/01/ L1,M1 58
16/01/ N1, Q1 35
17/01/ T1,W1 24
20/01/ D1,E1, F1 47
21/01/ P1,S1,O1, R1 __
22/01/ U1,V1,X1, Y1 39

Nas áreas verdes das praças serão plantadas mudas da Caatinga que é propícia para o terreno.

Os moradores interessados em ter uma árvore no seu quintal ou calçada podem entrar em contato através do telefone 3331.0600 ou podem aguardar a equipe de trabalho, qualquer morador interessado será beneficiado.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios