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Ministério muda exigência de documentos para o Seguro desemprego

O Ministério do Trabalho realizou algumas mudanças na documentação necessária para dar entrada no benefício do Seguro desemprego. É importante ficar atento às mudanças. De acordo com o Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP), ao solicitar o Seguro desemprego, o próprio órgão já encaminha o trabalhador para vagas de emprego compatíveis com as funções que o mesmo tenha exercido anteriormente.

Os documentos necessários são:

Carteira de Trabalho (CTPS);

Documento de Identificação com foto (RG);

CPF (Cadastro de Pessoa Física);

Comprovante de saque do FGTS (fornecido pelo empregador);

Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (fornecido pelo empregador);

Comprovante de escolaridade;

Comprovante de residência.

Caso não tenha toda a documentação necessária, é importante que o trabalhador se dirija ao Ministério do Trabalho, que irá dar todas as informações necessárias.

O Sine-JP está localizado na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, e atende das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. Os telefones para contato do setor de captação de vagas são: 3214-1712 / 3214-1809.

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