Educação

Ministro Augusto Nardes defende prioridade na Educação

Ao encerrar o V Fórum Nacional de Controle, que abordou o tema “Educação pós-pandemia: desafios e oportunidades”, o ministro Augusto Nardes defendeu que o governo federal priorize a educação e estabeleça uma recuperação imediata nas áreas de infraestrutura e saúde para a nação voltar a crescer. “Estamos saindo de uma pandemia, vivendo uma guerra social com mais de 20 milhões de brasileiros passando fome. Não podemos deixar de atender as necessidades mais básicas de sobrevivência da população”, destacou.

Em dois dias de realização, o Fórum promoveu cinco painéis que levantaram entre especialistas discussões sobre o papel das novas tecnologias na educação, a quantidade de obras de instituições de ensino paradas no Brasil, os desafios e perspectivas da atuação das instituições federais de ensino superior na promoção do desenvolvimento e da inclusão social, a importância do Centro de Governo na educação e a formação de capital humano para a inovação.

O evento teve mais de duas mil visualizações no Youtube. Por causa da pandemia, os debates aconteceram em formato híbrido, com transmissão pelo canal do TCU no Youtube e participações presenciais no Instituto Serzedello Corrêa, limitadas a 150 pessoas.

Acompanhe aqui os debates da manhã do dia 5/11 e o encerramento do Fórum

O objetivo do Fórum foi integrar as instituições de controle dos três entes da Federação e os diversos atores públicos e privados, com vistas a compartilhar informações, disseminar boas práticas e buscar soluções inovadoras e disruptivas para transformar a educação no Brasil.

Painéis

Na manhã de sexta-feira (5/11), os especialistas convidados pelo TCU debateram a importância do Centro de Governo na educação e a formação de capital humano para a inovação. O quarto painel começou com a palestra do secretário especial de Relações Governamentais da Casa Civil da Presidência da República, Bruno Cesar Grossi de Souza, que apresentou o Centro de Governo existente na Presidência da República que trabalha na formatação do Comitê Interministerial de Governança.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios