Nordeste

Missão do Banco Mundial acompanha avanço das ações do PB Rural Sustentável

Representantes do Banco Mundial estão retornando à Paraíba para dar continuidade às avaliações periódicas relativas à implementação do Projeto PB Rural Sustentável, uma iniciativa do Governo da Paraíba que tem o objetivo de melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados das organizações de produtores da agricultura familiar. As ações visam beneficiar 46 mil famílias paraibanas.

Além de analisar o progresso das ações e recomendações acordadas na missão anterior – realizada em maio de 2023, a missão oferece apoio no planejamento do Projeto até junho de 2025. A equipe do Bird está composta presencialmente pelo gerente do Banco Mundial para o Projeto Cooperar, Leonardo Bichara e Adriana Martins (consultora especialista em monitoramento e avaliação) e permanece no Estado até quinta-feira. As reuniões contarão com a participação on-line de outros integrantes da missão.

Durante reunião com os representantes do Banco Mundial, nesta segunda-feira (7), o coordenador geral do Projeto Cooperar, Omar Gama, destacou a importância dessa missão, embora curta,  após a autorização da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) para a prorrogação do prazo de execução do PB Rural Sustentável, que agora é até 2025.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios