Cidades

Mobilidade: Prefeitura implanta “Onda Verde”

Novo sistema garante mais fluidez de trânsito para os veículos na Avenida Floriano Peixoto e nas ruas Treze de Maio, Pedro II e Rodrigues Alves

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está promovendo intervenção semafórica em ruas e avenidas do Centro e do bairro da Prata, especificamente nas áreas consideradas de intenso fluxo de veículos.

O motorista que trafegar em velocidade constante de 40km/h pela rua Pedro II (bairro da Prata), encontrará sempre a passagem liberada nos três semáforos a partir do cruzamento da rua Siqueira Campos, onde os equipamentos atuarão, de forma sincronizada, no sistema “Onda Verde”.

A Divisão de Sinalização Semafórica da STTP programou semáforos da localidade para que esses equipamentos permaneçam no sinal verde, de modo a permitir a passagem dos veículos por vários cruzamentos ao longo da rua Pedro II, evitando as desconfortáveis sequências de paradas.

Outra rua que está funcionando com o sistema “Onda Verde” é a Rodrigues Alves, em que os cinco semáforos instalados a partir do Colégio Estadual da Prata, no cruzamento da Rua Montevidéu, estão operando de forma sequenciada. Salienta-se que nesta via existiu a sincronização do parque semafórico, no entanto, o sistema estava paralisado, voltando a funcionar desde o mês de setembro, após a substituição dos equipamentos.

Já na área central, visando otimizar a segurança dos usuários nas vias, a STTP trocou controladores semafóricos, promovendo um melhor sincronismo nos cruzamentos, como forma de proporcionar fluidez do trânsito.

A Avenida Floriano Peixoto e a Rua Treze de Maio (Centro) receberam a implantação de equipamentos mais modernos, possibilitando que, através de uma melhor sincronização dos semáforos, os usuários tenham uma maior segurança e fluidez durante o percurso.

Segundo o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, a tecnologia aplicada à uma boa engenharia de tráfego, com objetivo de garantir o sincronismo dos equipamentos de sinalização, beneficia o condutor, através da redução do tempo de deslocamento e a redução no consumo de combustível, além de minimizar o estresse e irritação em horários de maior fluxo de veículos.

Codecom

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios