DestaquesNordeste

Municípios serão abastecidos através da adutora do Congo

O diretor de expansão da Cagepa de Campina Grande, Simão Almeida, como as cidades do cariri serão abastecidas a partir da Transposição e o prazo de distribuição da água. Em entrevista concedida ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM, Simão disse que a população de Monteiro será abastecida pelo sistema local junto ao açude de Poções e os demais municípios da região através da adutora do Congo.

Ainda de acordo com Simão Almeida, o abastecimento do cariri será normalizado entre os dias 15 a 30 de abril, momento em que o sistema de captação de água junto ao Rio Paraíba estiver concluído. Segundo ele, quatro conjuntos de moto bombas estão sendo adquiridos pela Cagepa para reforçar o abastecimento de Monteiro e a expectativa é de que a regularização no fornecimento de água se dê no mesmo período.
 
“Nós vamos instalar duas moto bombas no açude de Poções e outras duas na elevatória da barragem de São José para fortalecer o sistema de abastecimento da população de Monteiro. Já no sistema de captação entre Sumé e Congo estamos com obras a todo vapor e recebendo até o início da próxima semana novos equipamentos que vão adequar o recebimento das águas pela adutora do Congo até chegar a estação de tratamento de Sumé e de lá ser distribuída para as cidades do Cariri Paraibano”, explicou Simão.
De Olho no Cariri

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios