Política

Nilda Gondim concorre ao “Prêmio Congresso em Foco”

A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) está entre os parlamentares que concorrem ao Prêmio “Congresso em Foco 2022” nas categorias “Melhores no Senado” e “Clima e Sustentabilidade”. Aberta à sociedade em geral, a escolha pode ser feita através do endereço premio.congressoemfoco.com.br/, no período de 01 a 31 de julho de 2022. Além do voto popular, a seleção dos premiados será feita também por um júri formado por profissionais de diferentes áreas que acompanham o parlamento brasileiro, assim como pela escolha direta de jornalistas especializados na cobertura do Congresso Nacional.

Desde que assumiu uma das cadeiras do Senado Federal, primeiro como suplente, em 12 de janeiro de 2021, e depois como titular, em 10 de fevereiro do mesmo ano, em face da morte do ex-senador Jose Maranhão (MDB-PB), a senadora Nilda Gondim desenvolve e cumpre suas obrigações parlamentares com a mesma intensidade e dedicação verificadas durante o seu mandato de deputada federal, exercido no período de 1º de fevereiro de 2011 a 31 de janeiro de 2015, quando se destacou entre os parlamentares mais atuantes e com iniciativas mais relevantes voltadas para os interesses da coletividade brasileira.

Na condição de vice-líder da Bancada Feminina no Senado, e com participação assídua e de destaque nas discussões e votações nas sessões do Senado, Nilda Gondim é membro-titular das Comissões de Assuntos Sociais, de Relações Exteriores e Defesa Nacional e de Desenvolvimento Regional e Turismo. Também é membro-titular na Subcomissão Temporária de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência, da Subcomissão Permanente de Acompanhamento das Políticas Públicas para as Pessoas com Doenças Raras, da Frente Parlamentar de Apoio aos Investimentos Estrangeiros no Brasil e da Frente Parlamentar por um Brasil sem Jogos de Azar. Como suplente, Nilda Gondim integra a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios