Policial

Nova iniciativa para enfrentar a violência contra a mulher

OMinistério da Justiça e Segurança Pública assinou um Acordo de Cooperação Técnica para dar apoio ao desenvolvimento do projeto de pesquisa “Enfrentando a Violência perpetrada por Parceiro íntimo (VPP): Avaliando Intervenções com Homens Perpetradores versus Mulheres Vítimas”. O projeto-piloto ocorrerá na Polícia Civil do Distrito Federal e terá início este mês.

A pesquisa tem como objetivo desenhar, desenvolver, implementar e avaliar os impactos, em variáveis socioeconômicas e criminológicas, de intervenções com parceiros. O resultado ajudará no aperfeiçoamento do atendimento, pelo Poder Público, de mulheres vítimas de violência.

De acordo com a coordenadora de Políticas de Prevenção de Crimes contra a Mulher e Grupos Vulneráveis, Daniele Alcântara, é comum que casos de violência contra mulheres comecem com agressões verbais e psicológicas, avançando para a violência física e até assassinato. “Ouvir os homens, buscando uma reeducação desses agressores, pode contribuir para redução dos casos de reincidências”, afirmou.

Também assinaram o acordo a Universidade Federal do Ceará (UFC), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O estudo conta ainda com parceria do Instituto Maria da Penha.


Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios