CidadesDestaques

Novo prédio do Ministério Público da Paraíba no Sertão

A população da região polarizada pela cidade de Patos, no Alto Sertão paraibano, passa a contar com um novo prédio do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Solenidade presidida pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, no final da tarde desta quarta-feira, marcou a inauguração da nova Promotoria de Justiça de Patos. O prédio, cujo nome homenageará o procurador de Justiça Antônio Batista da Silva Neto, fica localizado às margens da Rodovia PB-228, à Rua Severino Lustosa, s/n, no Bairro de Salgadinho, em Patos.

O novo prédio beneficia a população de oito municípios: Patos, São José do Bonfim, Santa Teresinha, São José de Espinharas, Quixaba, Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia e Passagem. A cidade de Patos, com 108 mil habitantes, está localizada a 316 quilômetros da capital, João Pessoa.

A Promotoria de Justiça de Patos tem como coordenadora a promotora de Justiça Lívia Vilanova Cabral. Também integram o Ministério Público em Patos os promotores de Justiça Alberto Vinícius Cartaxo da Cunha, Ana Grazielle Araújo Batista de Oliveira, Elmar Thiago Pereira de Alencar, Glauco Coutinho Nóbrega, Túlio César Fernandes Neves e Uirassu de Melo Medeiros.

O novo prédio conta com um auditório para 75 lugares (Auditório Procurador de Justiça Francisco Firmino Gayoso de Sousa); recepção com área de vivência no pátio externo; oito gabinetes de promotores de Justiça com banheiros privativos; sala de reunião também com banheiro privativo; setor de apoio administrativo com cartório, atendimento pessoal, protocolo e arquivo; assessoria em cada gabinete; ala de serviço com copa, área de serviço, almoxarifado, sala de equipamento de informática, sala de equipamento de refrigeração e sala de áudio e vídeo; além de banheiros acessíveis para o público externo e promotores.

Também conta com estacionamento interno com 38 vagas para o público e 18 vagas para o privativo, sendo oito vagas cobertas. Junto com o novo prédio, também foram entregues uma camionete S10 e uma nova motocicleta para atender as demandas dos promotores de Justiça. A sede do MPPB em Patos ainda contará com novos servidores e assessores, além de um poço artesiano e um sistema de reutilização de água.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios