Destaques

OAB inaugura Comitê contra o Caixa 2 nas eleições

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Campina Grande, inaugura na sexta-feira, 2, às 10h, o Comitê contra o Caixa 2 nas eleições municipais deste ano.

O evento será realizado no auditório da OAB/CG, na rua Vigário Calixto, no bairro do Catolé, e contará com as presenças do presidente da OAB/PB, Paulo Maia, dos candidatos a prefeito e vereador de Campina Grande e das autoridades do Judiciário e Ministério Público Eleitoral.

De acordo com o presidente da OAB/CG, Jairo Oliveira, a OAB, preocupada com a transparência e a lisura do processo eleitoral, criou em todas as suas Seccionais e Subseções os Comitês Contra o Caixa 2 nas campanhas eleitorais, que tem o objetivo de ajudar na fiscalização e receber denúncias acerca de irregularidades financeiras nas campanhas.

“Diante do cenário atual é essencial que além do voto consciente, os cidadãos auxiliem na vigilância contra a prática do caixa 2 eleitoral, através destes mecanismos capazes de formalizar denúncias, que serão analisadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais”, afirmou

O presidente disse ainda que sem financiadores, os partidos e candidatos terão que se reinventar, e a OAB em todo o país está comprometida com o combate ao caixa 2, por meio da instalação dos comitês espalhados pelo Brasil.

“O compromisso cabe a todos nós, isso não significa o fim do momento e crise política que vivemos, mas é um passo no compromisso da Ordem com a sociedade”, finalizou.
ascom

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios