DestaquesTransposição

Obras de integração do São Francisco são retomadas

As obras da primeira etapa do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco serão retomadas nos próximos três dias. A ordem de serviço de R$ 132 milhões foi assinada pelo presidente da República em exercício, Rodrigo Maia.

“As águas do São Francisco, o rio da Integração Nacional, poderão cumprir assim, o mais rápido possível, seu papel de levar água para os brasileiros da região Nordeste”, disse o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Nesta etapa, a estrutura construída terá 140 quilômetros de extensão e passará pelos municípios pernambucanos de Cabrobó, Salgueiro, Terra Nova e Verdejante até a cidade de Penaforte, no Ceará. Ao todo, o Eixo Norte está com 94,92% das obras finalizadas.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em até dez meses. Cerca de dois mil trabalhadores devem ser empregados na obra, que vai abastecer a população do estado do Ceará até janeiro do ano que vem.

A estrutura vai evitar que Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte entrem em colapso hídrico. No total, as águas do Velho Chico vão beneficiar cerca de 7,1 milhões de habitantes em 223 municípios nesses estados, dos quais 4,5 milhões somente na Região Metropolitana da capital cearense.
Portal Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios