Manchetes

Operação Carro Pipa atende a comunidade

As atividades da Operação Carro-Pipa não foram interrompidas na Zona Rural de Campina Grande durante o período de Carnaval. A informação é de Maxsuell Vasconcelos da Defesa Civil Municipal que acompanha a operação que é executada pelo Exército Brasileiro.

As chuvas que vem caindo na região de Campina Grande tem sido registradas em pequeno espaço de tempo e bem localizadas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, a cidade não é agraciada com precipitações pluviométricas.

– Nós temos contratados seis pipeiros e temos aproximadamente 100 cisternas coletiva. Os recursos são do Governo Federal que vem da Defesa Civil Nacional que repassa para o Exército, que contrata os pipeiros – destacou Ruiter.

A Defesa Civil de Campina Grande faz o cadastramento das cisternas, acompanhamento do abastecimento além da análise da potabilidade da água.

A equipe da Vigilância Sanitária também integra o trabalho da Defesa Civil e estarão de plantão para atender emergencialmente essas comunidades que precisam do abastecimento alternativo via carro-pipa.

A Operação Carro-Pipa é um projeto criado pelo Governo Federal e que tem como nome oficial Programa Emergencial de Distribuição de Água. Em nível do Governo Federal estão envolvidos o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Ministério da Defesa, representando nesse caso pelo Exército Brasileiro.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios