DestaquesEducação

Parceria entre Prefeitura e UEPB promove intercâmbio

Um convênio entre a Prefeitura de Campina Grande, por meio das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e da Educação (SEDUC), com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), dará início no próximo dia 23 as aulas experimentais da quarta etapa do Programa de Apoio à Formação e ao Ensino do Município de Campina Grande (PROAFE).

Por meio desse convênio estagiários dos cursos de Ciências Biológicas, Matemática, Física e Química, participantes do PROAFE, ministrarão aulas práticas que acontecerão nos laboratórios do Museu Vivo de Ciência e Tecnologia. Nessas aulas os alunos desenvolverão suas habilidades.

As aulas serão ministradas para alunos do 6º e do 9º ano, do Ensino Fundamental, matriculados nas escolas da rede municipal de ensino. As turmas do 6º ano assistirão aulas de Ciências da Natureza e de Matemática. Para os alunos do 9º ano, as aulas serão de Física e de Química, contemplando assim o conteúdo teórico ministrado nas escolas.

O Museu Vivo de Ciência e Tecnologia possui um laboratório de matemática, com kits experimentais e de vários equipamentos de física moderna. Entre esses estão o abajur de plasma e as bicicletas que geram energia.

A Secretaria de Educação do Município disponibilizará ônibus escolares que farão o translado dos alunos, nos dois turnos, conforme o horário estabelecido de acordo com a conveniência da escola de origem.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios