Saúde

Saúde alerta para baixa procura da vacina Bivalente

Apenas 14% da população a partir de 18 anos de idade em Campina Grande recebeu a vacina Bivalente da covid-19. Isso representa 48.885 pessoas de um público-alvo estimado em quase 350 mil adultos na cidade.

O imunizante está disponível para toda a população a partir dos 18 anos de idade e para as pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades. A vacina deve ser aplicada com um intervalo mínimo de pelo menos quatro meses da última dose e o cidadão precisa ter pelo menos o esquema vacinal primário completo de duas doses. As pessoas que estão no período adequado para receber a dose de reforço devem ser imunizadas com a Bivalente.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e nos Centros de Saúde que têm salas de imunização, bem como no Terminal de Integração. No próximo sábado, 22, será realizado um dia D de Multivacinação com a oferta também da Bivalente para toda a população conforme calendário vacinal preconizado pelo Ministério da Saúde.

A vacina Bivalente protege contra os dois principais sorotipos da covid-19, tanto a cepa original quanto da variante Ômicron. “A população precisa estar atenta à necessidade de receber a vacina Bivalente. Boa parte das pessoas ainda não está ciente de que a vacina Bivalente está disponível para todos. Ela, comprovadamente, tem grande eficácia na proteção coletiva e individual”, explicou a coordenadora municipal de Imunização, Samira Luna.

Apesar da baixa procura para a Bivalente, o Município de Campina Grande se destaca com as ações de imunização. Nesta terça-feira, 18, a gestão municipal apresentou a experiência exitosa da cidade na vacinação no XXXVII Congresso Conasems, como uma iniciativa do ImunizaSUS. A estratégia da Busca Ativa Vacinal foi selecionada para participar do evento.

Codecom

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios