Manchete

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em Campina Grande

A Polícia Federal, através da Delegacia de Campina Grande, deflagrou nesta quarta-feira (8) a operação ‘Aratanha II’, que objetiva dar cumprimento a dezesseis mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande.

A operação teve o apoio da Coordenadoria de Inteligência da PMPB, bem como contou com a participação de equipes do GATE/PM no cumprimento dos mandados.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas na Paraíba (Campina Grande) e Pernambuco (Vitória de Santo Antão). A ação policial conta com 90 policiais federais e 16 policiais militares.

A investigação visa desarticular uma organização criminosa que comandaria o tráfico de drogas de toda a zona oeste da cidade de Campina Grande, e que para ocultar a origem ilícita do dinheiro do tráfico, praticava também o crime de lavagem de dinheiro.

De acordo com os investigadores, a organização era comandada por um assaltante de banco e traficante, preso em abril de 2020.

Uma entrevista coletiva será concedida na Delegacia da PF em Campina Grande às 11h30 para que mais detalhes da ação sejam repassados.
Delegacia da PF

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios