Manchetes

PF e PRF receberão recursos do Fundo Nacional Antidrogas

Até 40% dos recursos provenientes da alienação de bens apreendidos pelas Polícias Federal e Rodoviária Federal serão repassados às duas instituições pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para serem investidos em ações de redução da oferta de drogas no país. A transferência de recursos do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) foi regulamentada por meio da Portaria nº 152.

A destinação desses recursos será voltada, especialmente, para projetos de reaparelhamento e modernização de equipamentos, investimento em investigação, inteligência e perícia, atividades de fiscalização, controle e repressão ao uso e tráfico ilícitos de drogas, bem como em capacitações de profissionais.

“Os recursos da venda dos ativos apreendidos ou confiscados das atividades criminosas retornam como investimentos no fortalecimento das próprias policiais, que vão contribuir para a desarticulação e descapitalização das organizações criminosas. Por sua vez, isso redundará em mais apreensões de bens e recursos para aplicação nas políticas públicas de redução de oferta de drogas no país”, afirmou o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Luiz Roberto Beggiora.

Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios