Policial

PF investiga fraudes em benefícios previdenciários

Presidente Prudente/SP – A Polícia Federal deflagrou em Presidente Prudente/SP, a operação Perfídia, para investigar possível inserção de dados falsos em sistemas da Previdência Social por servidora do Instituto Nacional do Seguro Social. De acordo com a investigação, a conduta teria gerado direito indevido a benefício previdenciário para pessoas diversas.

A investigação teve início em razão de denúncia do próprio INSS em Presidente Prudente, o qual identificou diversos benefícios em que o tempo e valor de contribuição do segurado foram majorados pela servidora concedente, em desacordo com as normas da Instituição e sem fundamento em documentos comprovatórios para as alterações. 

Tal incremento indevido de tempo e/ou de valor de contribuição foi identificado em mais de 20 benefícios de aposentadoria, todos concedidos pela mesma servidora investigada, o que pode ter acarretado prejuízos de mais R$ 1,7 milhão.

A operação consistiu no cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão, sendo 4 em Presidente Prudente/SP e 4 em Álvares Machado/SP, bem como no afastamento cautelar da servidora suspeita do exercício de sua função pública.

Comunicação Social da Polícia Federal em Presidente Prudente/SP

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios