Economia

Plano estratégico para reabertura gradativa das empresas

Durante uma videoconferência o prefeito Romero Rodrigues definiu com representantes do comércio de Campina Grande a manutenção das medidas de suspensão das atividades do setor, excetuando-se aquelas essenciais. Durante a reunião virtual, ficou definido também que será apresentado um plano estratégico, para uma possível reabertura gradativa dos estabelecimentos, desde que sejam respeitados os protocolos firmados por especialistas em infectologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao longo da conferência, Romero Rodrigues esteve acompanhado de secretários e do infectologista Rodolpho Dantas. Em uma exposição objetiva, Dantas apresentou um estudo sobre a atual realidade sanitária em Campina Grande e as perspectivas de disseminação em massa, caso as medidas de isolamento social horizontal não sejam mantidas.

Participantes – acompanharam Romero Rodrigues na conferência online os secretários Filipe Reul (Saúde), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e Raymundo Asfora Neto (executivo da Saúde). Por parte do Ministério Público Estadual, participou a promotora Adriana Amorim (curadora da Saúde) e pelo Ministério Público do Trabalho, os procuradores Raulino Maracajá e Marcela Asfora.

Dos representantes dos setores produtivos, participaram os presidentes Divaildo Júnior (SindiCampina), Érico Feitosa (Secovi), Marcos Procópio (Associação Comercial), Artur Almeida (CDL), Helder Campos (Sinduscon-PB) e o diretor Renato Lago (Fiep), além de dezenas de empresários de vários segmentos do comércio, serviços e da indústria.

O que ficou definido na reunião

* Manutenção das atuais medidas de isolamento social horizontal, excetuando-se as atividades consideradas essenciais.

* Nova reunião deliberativa, na próxima sexta-feira, 3, quando será avaliado o cenário de momento de Campina Grande sob o aspecto sanitário e a definição, se for o caso, de uma data para implementação gradativa do retorno das atividades econômicas, sob rigorosos protocolos e previsão de penalidades em casos de descumprimento.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios