Policial

Polícia desarticula quadrilha e apreende 200 kg de droga

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho investigativo da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande (DRE), apreendeu, na tarde desta segunda-feira (4), durante a Operação Cartel, 200 quilos de maconha tipo hidropônica ou skank, desarticulando, desta forma, uma organização criminosa que atuava na região do Agreste paraibano.

A droga, oriunda do estado do Mato Grosso, era cultivada em laboratório e seria distribuída nos municípios de Campina Grande e João Pessoa.
De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, trata-se da maior apreensão realizada no ano de 2017 no município de Campina Grande.
A droga está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão, já que se trata de skank, um tipo de ‘super maconha’ cultivada em laboratórios, com efeitos mais potencializados.

Durante a ação policial, foram presas cinco pessoas suspeitas de integrarem a organização criminosa, dentre elas dois foragidos da Justiça.
Os suspeitos são naturais dos estados do Mato Grosso, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

A prisão foi realizada após quatro meses de minuciosas investigações da equipe de inteligência policial da DRE de Campina Grande.
Ainda na ação, foram apreendidos três veículos: um caminhão, um Corola e um Saveiro que foi roubado no estado da Bahia.

Segundo informações policiais, a droga estava escondida num compartimento secreto do caminhão, que foi seguido pela Polícia, próximo à Cajazeiras, Sertão da Paraíba, até a cidade de Campina Grande, quando, na ocasião, foi interceptado pelos policias que localizaram a droga e apreenderam o veículo, que foi conduzido para a Central de Polícia.
Secom/PB

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios