DestaquesManchetes

Posse aos integrantes do Conselho de Políticas Públicas sobre Drogas

Com a missão de auxiliar o poder público na elaboração e fiscalização de políticas públicas que tenham como foco a prevenção e o combate às drogas, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad). A solenidade, conduzida pela secretária de Educação do Município, Iolanda Barbosa, foi realizada no auditório do Centro de Tecnologia Educacional Professor Severino Loureiro (CTE).00
Ao desejar sucesso aos novos membros do Comad, Iolanda Barbosa ressaltou a função social, exercida pelos conselhos vinculados à gestão municipal, que são fundamentais para a elaboração, implantação e o acompanhamento de políticas públicas com foco no desenvolvimento humano.

“Tenho muito respeito pelo campo dos conselhos e, como defensora da gestão democrática, pela forma como são conduzidas as suas ações. Por essa razão podem contar conosco, inclusive para cobrar, do poder público, aquilo que for importante na condução das políticas sobre drogas”, afirmou Iolanda.

Já o professor Antônio Andrade, que encerrou neste mês seu mandato de conselheiro e presidente do Comad, agradeceu o apoio da Prefeitura de Campina Grande ao Conselho nos últimos anos e destacou a importância da união em prol dos dependentes químicos.

“É necessário que se trabalhe a política pública com um espírito coletivo, deixando de lado as questões individuais de cada conselheiro, para ajudar quem não consegue se libertar sozinho das drogas e também evitar que outras pessoas caiam no vício”, pontuou Andrade.

Após a solenidade de posse, os conselheiros realizaram a primeira reunião do novo grupo, elegendo como presidente do Comad o representante da Secretaria Municipal de Saúde, Pedro Vicente de Farias Lira.

Dos 34 membros que integram o conselho, metade é composta por titulares e a outra metade por suplentes. Eles representam a Câmara Municipal; as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Procuradoria Geral do município; a União Campinense das Equipes Sociais (Uces); Associação Comercial de Campina Grande; Coordenação dos Clubes de Mães; Federação das Indústrias do Estado da Paraíba; Poder Judiciário; polícias Civil, Militar e Federal; 3ª Gerência Regional de Ensino; Centros de Recuperação de Dependentes Químicos; Grupos de Ajuda Mútua e os Conselhos Tutelares.

Cada entidade indicou um titular e um suplente, que atuarão no Comad ao longo dos próximos dois anos. As reuniões são realizadas na segunda quarta-feira de cada mês, com o próximo encontro já marcado para o mês de setembro.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios