Economia

Poupança da Caixa tem captação líquida de R$ 944,1 milhões

A poupança da Caixa Econômica Federal registrou captação líquida de R$ 944,1 milhões em agosto. Isso significa que houve mais depósitos do que saques no período. Segundo a instituição, os dados confirmam a tendência de crescimento dos depósitos em poupança.

A Caixa explicou que além da rentabilidade, que se tornou mais atrativa nos últimos meses, houve crescimento no número de contas de poupança abertas ao longo dos últimos 12 meses: 7,1 milhões de cadernetas foram abertas no período.

“Cada nova poupança aberta é, na verdade, um sonho confiado à Caixa, que tradicionalmente sempre foi reconhecida pela população como o principal banco depositário dos recursos de poupança”, afirmou o vice-presidente de Produtos de Varejo da Caixa, Fábio Lenza.

A instituição explicou ainda que, com a redução da Taxa Selic, a rentabilidade da poupança passou a ser mais atrativa frente a outros investimentos, como CDB e fundos. Por não cobrar imposto de renda ou taxa de administração, o produto também tem sido mais procurado.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios