Educação

Prefeito recebe representantes da Educação

Um dia após receber a comenda Paulo Freire, em reconhecimento da Unifacisa ao seu trabalho na área da educação, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, participou do I Encontro dos Dirigentes Municipais da Educação 2016, realizado no Teatro Municipal Severino Cabral, reunindo secretários e representantes de 135 municípios paraibanos. O evento é uma promoção da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação – Seccional Paraíba (Undime-PB), cuja presidente é a secretária municipal de Educação, professora Iolanda Barbosa.

Na ocasião, Romero Rodrigues destacou os investimentos da gestão municipal na área de Educação, citando, como exemplo, o Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem), desenvolvido em parceria com a Unifacisa para concessão de bolsas, em cursos de nível superior, para os alunos da rede municipal de ensino. O prefeito afirmou ainda que a cidade está de portas abertas para receber eventos que tenham o propósito de discutir avanços para as políticas educacionais. “Investir em educação é abrir portas e apostar no futuro, contem sempre com a nossa parceria”, pontuou.

A secretária de Educação de Campina Grande e presidente da Undime-PB, Iolanda Barbosa, salientou que a principal pauta do encontro foi a apresentação, aos dirigentes municipais, da Rede PCCR, criada pelo Ministério da Educação para auxiliar os municípios a revisar ou implantar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Educação. No caso de Campina Grande, Iolanda confirmou que a Secretaria de Educação (Seduc) já assinou o Termo de Compromisso com o Ministério da Educação para iniciar o processo de revisão do PCCR da Rede Municipal de Ensino.

“Esse é um compromisso nosso que está, inclusive, previsto no Plano Municipal de Educação, que fixa o prazo de 18 meses para realização desta ação”, declarou. Iolanda falou ainda sobre o resultado positivo do evento, que também discutiu outras políticas relacionadas à Educação. “Nós estamos na contramão desse cenário de crise econômica. Apesar do momento difícil, nós conseguimos reunir mais de 300 pessoas nesse encontro para discutir políticas públicas de Educação, o que é bastante positivo”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios