DestaquesPolítica

Presidente da Comissão de Agricultura visita abatedouro

O presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Sargento Neto do PRTB, realizou na manhã desta segunda-feira, 20 de março, uma visita ao Abatedouro Vera Cruz, localizado no Bairro Itararé. De acordo com o parlamentar, a visita teve como objetivo, conhecer o controle, no processo de recebimento, abate e distribuição da carne, realizado pelo referido abatedouro, com o controle e fiscalização da Secretaria de Agricultura do Município (SEAGRI).

Durante a visita, o parlamentar esteve acompanhado do Secretário de Agricultura de Campina Grande, Fabio Medeiros e do veterinário Salomão Anselmo, que por sua vez, apresentaram ao vereador, o processo de fiscalização realizado pelos veterinários e funcionários da SEAGRI, ao abatedouro Vera Cruz. “Tive a oportunidade de conhecer o processo, e verificar que, toda a operação desde o abate, até a distribuição, seguem as normas técnicas e padrões de qualidade”. Destacou sargento Neto.

Na oportunidade, o vereador também foi informado sobre a importância e funcionamento do Serviço de Inspeção Municipal de Alimentos e Produtos de Origem Animal (SIM). O selo tem como objetivo, controlar a qualidade dos produtos de origem animal, dos animais destinados ao corte, seus produtos, subprodutos e matérias primas como carnes, queijo, ovos, mel e leite, monitorando e inspecionando a sanidade dos animais para o abate, o local e a higiene do processamento dos produtos a serem comercializados.

Para sargento Neto, após o escândalo nacional, envolvendo as duas maiores empresas de abate e distribuição de carne do país, visitar o Abatedouro Vera Cruz, e verificar todo o cuidado com que a carne local é processada, tranquiliza a população. “Após tantas denúncias em nosso país, tive o cuidado, usando as prerrogativas do mandato que exerço, em vistoriar nosso abatedouro local, e chegando aqui, me sinto tranquilo, sobre a qualidade da carne e dos serviços prestados pela Secretaria de Agricultura e pelo abatedouro” parabenizou.

Segundo sargento Neto, esta foi apenas uma visita, pois, em breve acontecerá uma força tarefa, composta por vereadores, secretários de agricultura e saúde, veterinários, força policial, Ministério Público, dentre outros setores, para fiscalizar e coibir abates clandestinos e a distribuição de carne sem o Serviço de Inspeção Municipal.

“Não adianta só, os poderes públicos fiscalizarem a comercialização da carne, sem o Selo SIM, a população, tem que ajudar na fiscalização, e denunciar a carne que não consta o selo de qualidade, pois, se essa fiscalização não receber o apoio da população, muitos serão vitima de carne estragada, e até mesmo, sofrerão com as doenças que podem ser transmitidas por estes produtos clandestinos” alertou sargento Neto.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios