Política

Presidente defende políticas contra a violência às mulheres

A violência contra a mulher foi amplamente debatida na Câmara Municipal de Patos. A vereadora Ivonete Ludgério (PSD), presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, foi uma das palestrantes da noite. Ela destacou os avanços obtidos pelas mulheres no cenário atual, mas lamentou pela ausência de políticas públicas eficazes que contribuam efetivamente para a redução dos índices de violência contra a mulher.

A audiência pública que discutiu a temática teve origem numa propositura da vereadora Tide Eduardo (PMDB), sendo subscrita pelas demais vereadoras da Casa. No total são cinco vereadoras no Poder Legislativo patoense. A audiência, comandada pelo presidente Sales Júnior (PRB), contou com participação de representantes de entidades de classe e especialistas nas políticas públicas para a mulher.

“Temos avançado consideravelmente nas políticas voltadas para a mulher, mas vemos que ainda é insuficiente. A educação ainda é a base principal para combater a violência contra a mulher. Debates como esses são louváveis e devem ser repetidos à exaustão”, falou Ivonete, em discurso na tribuna do Plenário Deputado Edvaldo Mota.

A presidente do Poder Legislativo campinense agradeceu o importante convite e parabenizou toda a Câmara Municipal de Patos pela iniciativa. “Podem contar comigo, assim como podem contar com a Câmara Municipal de Campina Grande, para parcerias desse tipo que resultem em melhorias para o bem coletivo e, principalmente, para as mulheres”, disse Ivonete Ludgério.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo