Política

Presidente destaca apreciação de mais de 20 mil matérias

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (Avante), fez um discurso de avaliação do ano legislativo durante a sessão que marcou o encerramento dos trabalhos em plenário neste ano. Dinho ressaltou as dificuldades impostas pela pandemia, mas destacou a capacidade de produção da Casa Napoleão Laureano, apesar das adversidades.

Em seu pronunciamento, ele citou a apreciação de mais de 20 mil matérias apresentadas, discutidas e votadas. “Não há paralelos na nossa história”. Além disso, Dinho lembrou que desde o início de 2021, os vereadores da capital paraibana se voltaram para a aproximação com a população.

“Começamos o ano com o objetivo de fazer com que a Câmara voltasse a ser reconhecida como a Casa do Povo. Fomos para as ruas conversar com a população. Conferir como estava o transporte público, fomos também a escolas, postos de saúde, praças e à Barreira do Cabo Branco. Destas ações saíram projetos, requerimentos e emendas ao orçamento. Fizemos constar em lei punição para os FURA-FILA da vacina. Abrimos as portas da Câmara para um posto de testagem de Covid-19. Acompanhamos e cobramos um trabalho de excelência da prefeitura na imunização”, lembrou o presidente.

Em sua retrospectiva, Dinho citou ainda as campanhas publicitárias orientando sobre os cuidados necessários para evitar contaminações pela Covid-19, além da instalação da CPI da Banda Larga, e a elaboração de ações para o enfrentamento do feminicídio em conjunto com a prefeitura, bem como a revisão do Plano Diretor da Capital. “Queremos projetar João Pessoa para um milhão de habitantes. E já estamos próximos disso”.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios