DestaquesEconomia

Procon preende mais de 100 itens vencidos em supermercado

Desde o final de setembro a equipe de fiscalização tem recebido denúncias frequentes a respeito de empresas que comercializam produtos vencidos, por esse motivo a gerência do setor mobilizou os fiscais para uma ação junto aos supermercados. Na noite desta terça-feira, mais uma apreensão dos fiscais noturnos.

Foram apreendidos 145 itens fora da data de validade, entre eles 43 unidades de Rufles vencidos, 18 unidades de Amendoim Elma Chips, 21 unidades de Rufles cebola e salsa, 03 unidades de Cheetos e 01 Stiksy e 24 litros de leite de cabra com soja, todos vencidos no dia 28 de novembro de 2016 e 12 litros de cabra vencidos no dia 23 de novembro; também foram recolhidos 18 bolinhos Bauducco vencidos no dia 17 de novembro.

A preocupação do órgão é com os consumidores que muitas vezes não verificam a validade e acabam levando os produtos para casa. “é importante que os consumidores estejam atentos. Desconfiem de promoções exageradas, verifiquem essas datas e caso encontrem fora de validade, acionem o Procon”, alertou Paulo.

Diante das reincidências, a coordenação executiva do órgão pretende tomar providências. “Não é a primeira vez que a empresa em questão é autuada por comercializar produtos vencidos, por esse motivo iremos reunir a fiscalização e a consultoria jurídica para medidas mais enérgica”, informou o coordenador do Procon, Paulo Porto.
Procon

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios