O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e do presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Francisco Bergson Gomes Formiga Barros, manifesta solidariedade aos colegas do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) – Rinaldo Reis Lima, procurador-geral de Justiça; Jovino Pereira, procurador-adjunto; e Wendel Beetoven, coordenador jurídico –, vítimas do atentado ocorrido na manhã da sexta-feira (24), na sede da instituição, em Natal (RN).
“Torcemos pela rápida e plena recuperação dos colegas atingidos no atentado e manifestamos apoio total ao procurador-geral de Justiça Rinaldo Lima, que também era um dos alvos do atirador. Fazemos votos de que eles possam retornar às suas atividades ministeriais, com saúde e sem quaisquer sequelas físicas ou emocionais”, diz a nota conjunta da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do MPPB e da APMP.
E continua a mensagem de solidariedade: “Estamos tristes e estarrecidos com o atentado de que foram vítimas os colegas do Rio Grande do Norte, em pleno Gabinete da Chefia da instituição e durante o expediente normal. O Ministério Público brasileiro é um só, com os mesmos ideais, sempre na defesa da democracia e dos interesses da sociedade. O horror, a violência e a barbárie jamais vão nos esmorecer. Continuaremos, com afinco, a construção de um Ministério Público cada vez maior e melhor, prestando o devido serviço à cidadania”.