Saúde

Projeto cria cursos de cuidados para gestantes e filhos em hospitais

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei 795/2019, do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que dispõe sobre a implantação de cursos para a mulher gestante e atendimentos emergenciais a crianças de zero a seis anos na rede hospitalar pública da Paraíba.

De acordo com Tovar, a propositura visa garantir saúde e desenvolvimento psicoemocional durante a gestação e a primeira infância. “Esse é mais um incremento para favorecer as mulheres, sobretudo, as jovens. O projeto assegura que as mães, com o seu primeiro filho, possam assistir palestras para entender um pouco a criação e os tratamentos que o bebê, porventura, possa precisar”, afirmou.

Na reunião, os deputados também aprovaram o Projeto de Lei 827/2019, da deputada Pollyanna Dutra (presidente da CCJ), que inclui no Calendário Turístico e Cultural da Paraíba a “Procissão do Rosário de Pombal”; e 836/2019, de autoria do deputado Caio Roberto, que dispõe sobre a gratuidade de água potável filtrada em lanchonetes, bares, restaurantes e hotéis.

Outra matéria aprovada pela CCJ foi o projeto 798/2019, do deputado Felipe Leitão, que dispõe sobre a obrigatoriedade de restaurantes, lanchonetes, bares e outras empresas que entregam produtos alimentícios em domicílio, através do serviço de delivery, usar selo de garantia ou lacre de inviolabilidade nas embalagens.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios