Destaques

Projeto “Minha Árvore” inicia reflorestamento de área

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por intermédio do projeto Minha Árvore da Secretaria de Serviços Urbanos, deu início ao plantio de árvores no Complexo Aluízio Campos para reflorestar áreas desmatadas no local e recuperar a mata nativa da região.

Para realização dessa etapa do projeto naquele núcleo urbano, composto por 4.100 unidades que o torna maior conjunto habitacional em construção no País, estão sendo plantadas em todo comprimento do riacho cerca 800 mudas ornamentais de ipê-amarelo, pau-ferro (jucá) e caibreira.

Conforme informou Luiz Nóbrega de Arruda Câmara, paisagista da PMCG, a principal preocupação é repor toda área verde para compensar o que foi desmatado ao longo do tempo com o cuidado necessário de garantir o equilíbrio ambiental.

”Estamos utilizando água do Açude-Velho e de um barreiro que fica localizado no Complexo, para regar as mudas”, revelou.

As mudas são provenientes do próprio viveiro da Prefeitura, localizado à margem da BR 230, no bairro Serrotão; e de acordo com a coordenadora, engenheira Denise Sena, todo o projeto é sustentável.

“Por exemplo, as grades que dão suporte às mudas são feitas de palletes de madeira”, disse ela. Ainda de acordo com Denise, o plantio de árvores, implantado em 2014 pelo prefeito Romero Rodrigues, já ultrapassa 30 mil mudas em Campina Grande e contempla até o momento 23 bairros e mais de 30 escolas municipais, o que valeu o reconhecimento nacional e internacional da iniciativa.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo