Cidades

Projeto que institui ‘Programa João Pessoa Solidária’ é aprovado 

ACâmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou um Projeto de Lei Ordinária (PLO) que institui o ‘Programa João Pessoa Solidária’, com o objetivo de arrecadar alimento para famílias carentes. O plenário aprovou mais outro PLO, além de dois Projetos de Decreto Legislativo (PDL) com homenagens a personalidades da Capital paraibana, pelos relevantes serviços prestados à cidade.

PLO 1.030/2022 aprovado, de autoria do Executivo Municipal, institui o Programa João Pessoa Solidária’ que objetiva arrecadar alimentos para serem distribuídos para famílias carentes cadastradas em projetos sociais do município, principalmente para aquelas que tiveram suas subsistências afetadas pela COVID-19, que ainda prolonga efeitos à economia local. Para execução do Programa, várias ilhas de arrecadação de alimentos serão instaladas em estabelecimentos comerciais parceiros. De acordo com o documento, a ideia é receber doação de alimentos não perecíveis. Embora o objetivo do Programa João Pessoa Solidária seja a arrecadação de alimentos, o procedimento a ser adotado também vai repercutir positivamente no turismo e no incentivo ao único clube de futebol que está representando a cidade de João Pessoa em competições nacionais.

Ainda fica determinado que como forma de estimular a adesão ao programa, a prefeitura fica autorizada a adquirir cotas de patrocínios do Botafogo Futebol Clube (BFC), sendo o valor da cota limitado a R$ 100.000,00 mensais, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da PMJP, até dezembro de 2022. O espaço na camisa do time será utilizado, preferencialmente, para divulgar o turismo de João Pessoa e, nas demais mídias, será utilizado o brasão institucional da PMJP ou outra arte representativa de Programa da PMJP.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios