Cidades

Proposta criação de Orçamento da Criança e do Adolescente

A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba aprovou no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças, um Projeto de Indicação que propõe a criação do Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA).

Proposto pela deputada Estela Bezerra, a matéria sugere ao governador João Azevêdo a adoção da iniciativa para “favorecer a eficiência, a transparência, a fiscalização e o controle de gestão fiscal na execução de políticas públicas destinada às crianças e adolescentes”.

No escopo do projeto, a parlamentar lembra, entre outras coisas, que o Plano de Ação Anual do CEDCA-PB deve criar, fiscalizar e monitorar as ações de políticas públicas aos direitos humanos, que serão executadas pelo gestor estadual, respeitando a transversalidade, intersetorialidade e a diversidade, financiada pelo FIA – Fundo da Infância e Adolescência – com ações, projetos e programas quadrienais (PPA).

Estela também ressalta, na fundamentação da sua propositura, a importância da Lei 8.069/1990, como marco legal e a importância do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente – FUNDESC, “instrumento importante para a efetivação de políticas públicas no estado da Paraíba”.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios