Educação

Prorrogadas Inscrições devido à pandemia de Covid-19

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa que as inscrições para o programa UFPB no seu município, com 130 bolsas para estudantes colaboradores, foram adiadas para o dia 20 de abril, ainda por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

A decisão segue a Portaria nº 90 da Reitoria da UFPB, referente a medidas de prevenção e funcionamento da instituição, considerando as determinações oficiais devido à emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19).

Com a alteração dos prazos, as propostas já submetidas serão devolvidas para que as respectivas coordenações atualizem as datas de vigência, conforme o cronograma retificado.

No cadastro, o proponente deverá informar qual das cinco áreas temáticas da extensão universitária caracteriza sua ação, sendo elas: Comunicação, Cultura, Educação, Meio Ambiente e Tecnologia e Produção.
O resultado final dos projetos classificados será divulgado em 15 de maio. A seleção dos alunos bolsistas e voluntários deverá ser feita até 3 de junho. Será concedida certificação ao projeto que cumprir atividades, cronograma e objetivos propostos, mediante submissão e aprovação de relatório final.

Os projetos terão vigência de 1º de junho a 31 de dezembro deste ano, com duração de sete meses e carga horária total de 560 horas anuais.

A iniciativa prioriza a formação acadêmica e cidadã dos estudantes de cursos presenciais e à distância, através de ações que atendam às demandas da sociedade paraibana.

Em janeiro, o Programa de Bolsas de Extensão (Probex) selecionou 667 iniciativas. Com o edital UFPB no seu município, a instituição promoverá mais de 800 ações comunitárias neste ano.

Outras informações podem ser obtidas através do site da Prac, pelo perfil no Facebook ou pelos e-mails atendimentoproex@prac.ufpb.br e albertocabral@prac.ufpb.br.
Ascom/UFPB

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios