DestaquesManchetes

Protestos contra reforma da previdência paralisaram centro

Na manhã desta quarta-feira, 15, servidores afiliados do SINTAB e diversos movimentos classistas uniram-se em movimento nas ruas centrais de Campina Grande protestando contra o a reforma da previdência, o ato é um movimento de resistência à PEC 287, proposta de emenda à constituição que liquida com direitos constitucionais históricos da classe trabalhadora brasileira.

Os filiados do Sintab concentraram-se na AABB, às 9:00H, onde ocorreu uma palestra com o professor Jonas Duarte, Doutor em História e Economia, que falou sobre as consequências para população caso essa proposta seja aprovada. Após a palestra, os trabalhadores saíram em caminhada até encontrarem os demais manifestantes na rua Maciel Pinheiro.

Participaram do movimento cerca de três mil pessoas, que foi marcado por gritos de “Fora Temer”. O diretor Frankyn Barbosa, ressaltou durante a caminhada que a luta é em defesa da seguridade social, em defesa do povo brasileiro que está na rua, que está na luta e que vai resistir contra esse ataque, não só aos trabalhadores, mas a toda população brasileira.

O sindicato através de todos os seus diretores frisa que o momento de união e de luta de todos os seguimentos da sociedade contra as novas regras previdenciárias, que estabelecem critérios praticamente impossíveis de serem cumpridos quando se consideram algumas realidades como, por exemplo, a dos trabalhadores da região Nordeste, que têm a menor expectativa de vida do país, ou a dos trabalhadores rurais e da construção pesada de todo o Brasil.

CONFIRA AQUI TODAS AS FOTOS DO MOVIMENTO

EM ESPERANÇA

Na cidade de Esperança diversos servidores também foram as ruas lutando pelo direito a aposentadoria.

IMG-20170315-WA0030 IMG-20170315-WA0033

Fonte: Sintab

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios