Saúde

Quedas lideram atendimentos

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 506 pessoas durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas. Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período, seguidos dos acidentes de moto.

O plantão de maior movimento foi o do sábado (7), quando 247 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do domingo (8) quando deram entrada 235 pessoas. E da meia-noite da segunda-feira (9) até às 6h30, 24 pacientes passaram pela Urgência e Emergência da unidade. Dos 506 usuários do SUS atendidos durante o fim de semana, 411 já receberam alta médica.

De acordo com a estatística do Hospital de Trauma de Campina Grande, dos 506 atendimentos, 121 foram vítimas de queda, superando os acidentados de moto (55). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram agressão física (oito), vítimas de projéteis de arma de fogo (três), arma branca (quatro), atropelamentos (sete), queimaduras (dois) e vítimas de acidentes de bicicleta (dois). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

Conforme o relatório, o município de Campina Grande registrou 23 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Lagoa Seca (quatro), Aroeiras (dois), Boqueirão (um) e Cabaceiras (um).

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios