MancheteSaúde

Saúde credencia três centros de atendimento para Covid-19

O Ministério da Saúde credenciou três Centros de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 em Campina Grande. O credenciamento dos novos estabelecimentos foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 22, e prevê o repasse de R$1,2 milhão para o custeio dos três serviços durante quatro meses, sendo R$100 mil mensais por centro.

Segundo o secretário municipal de saúde, Filipe Reul, os Centros irão realizar testes rápidos, disponibilizar a medicação para os casos mais leves e promover o encaminhamento dos pacientes graves para os hospitais de referência no tratamento da doença na cidade. “É mais um reforço importante para o controle da Covid-19, que certamente vai nos dar mais segurança na adoção de novas medidas de convivência com o vírus”, avaliou.

Os Centros de Tratamento para Covid-19 funcionarão a partir da próxima semana na Unidade Básica de Saúde Maria de Lourdes Leôncio (Cruzeiro), na UBS Ricardo Amorim (Malvinas), além do Centro de Saúde do Distrito de São José da Mata. Além destes serviços, a UPA do bairro Alto Branco e outras 15 UBS também já estão realizando testes rápidos em todas as regiões da cidade e no Distrito de Galante.

“A determinação do prefeito Romero Rodrigues é que possamos garantir o teste rápido de forma descentralizada, nas comunidades, para que possamos tratar a Covid-19 já na sua fase inicial, disponibilizando a medicação do nosso protocolo e evitando que a doença se agrave”, explicou o secretário.

Desde o mês de março, Campina Grande já realizou mais de 20 mil testes rápidos para Covid-19. A cidade tem pouco mais de 8.600 casos confirmados da doença, com mais de 90% de pessoas já recuperadas. Atualmente, 166 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados com Covid-19 e outros 280 casos mais leves seguem em isolamento domiciliar.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios