Política

Relatório destaca regime de Previdência de Boa Vista

O município de Boa Vista figura entre os melhores municípios paraibanos quando o assunto é regime próprio de previdência social. O destaque positivo consta no último relatório de acompanhamento realizado pelo TCE.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE PB) divulgou recentemente o relatório de acompanhamento dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) com a avaliação quadrimestral dos municípios que dispõem de instituto próprio de previdência e o do Estado da Paraíba. Foram avaliadas a situação financeira, orçamentária e atuarial, assim como as políticas de investimentos e sua adequação à Reforma Previdenciária.


O município de Boa Vista com pouco mais de 7 mil habitantes ficou na 4ª melhor posição dentre todos os órgãos avaliados, ficando atrás apenas de João Pessoa, Cabedelo e Guarabira. O Fundo Municipal de Previdência Social de Boa Vista possui disponibilidade orçamentária superior a R$ 27 milhões, o que garante uma confortável reserva financeira para quitar toda folha de benefícios dos funcionários públicos municipais.


Para o prefeito André Gomes, o resultado é decorrente do bom trabalho de toda gestão. “Tratamos todo e qualquer recurso público com zelo e muita responsabilidade, e todo o trabalho de uma equipe competente e uma gestão compromissada reflete na boa saúde financeira do município” revela.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo