DestaquesPolítica

Alexandre é a favor da municipalização do serviço de água

O vereador campinense Alexandre do Sindicato (PROS) apresentou um requerimento na Câmara Municipal com o objetivo de unir trabalhadores da Cagepa e sociedade para discutir sobre a real situação da empresa e a possibilidade de privatização, o que gerou preocupação a muitos trabalhadores nos últimos dias.

Em declaração na Rádio Correio, Alexandre disse que não defende a venda da Cagepa e sim uma Parceria Público Privada, para que haja maior qualidade nos serviços prestados. Em Campina Grande ele defende a municipalização do serviço.

“Defendo que a gestão no município de Campina Grande, passe por uma reestruturação. Se a Cagepa atender os requisitos do edital que está sendo elaborado pela prefeitura, ela vai poder participar e pode continuar prestando o serviço. Se ela não se enquadrar, vai sair, mas a privatização para gerar desemprego é uma questão do governo. Isso eu não sou a favor. O governo é muito sutil em tratar esse assunto, dizendo que não tem estudos, mas pediu consulta ao BNDS. Quem está preocupado são os trabalhadores da Cagepa, por isso fiz esse requerimento para juntar os pensamentos e a voz na Câmara para discutir com vereadores e a sociedade”, disse.

Ele afirmou que a Cagepa tem tratado 25% do esgoto e cobrado quase pela totalidade, e Campina é que tem sustentado os “altos salários da Cagepa”.
“Poderíamos ter um Açude Velho com água limpa e tratada, mas temos um depósito de esgoto no Açude Velho e no Açude de Bodocongó. Hoje, não tem normas para a Cagepa. Ela manda e desmanda, e Campina Grande é quem sustenta seus altos salários. O governo teme que a Cagepa venha a perder Campina. Não sou a favor da venda da empresa, mas sou a favor da municipalização da água na cidade”, completou o vereador.
paraibatododia

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios