HOME_______________________________________________

Romero recebe empresários e projeta criação de 2.500 novos empregos

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, manteve reunião, na manhã desta segunda-feira, 18, com empresários interessados em investir na cidade. Mais uma vez, Romero destacou o interesse do município em criar “toda uma ambiência positiva” para que novas empresas se instalem em Campina e assegurem a geração de milhares de empregos locais. “Mantemos nosso raciocínio de que não há caminho mais indicado para driblar a atual crise econômica do que a criação de postos de trabalho”, destacou o prefeito, que comemorou a possibilidade de geração de até 2.500 empregos em Campina com os novos investimentos.

Participaram da reunião os representantes do Grupo Provider, do Projeto Techfab e da Consultoria Bellelis, que vêm conversando com a equipe econômica de Romero Rodrigues nos últimos dias. Por parte da Prefeitura, integraram o encontro o secretário André Agra, de Planejamento e Obras de Campina Grande; o procurador geral do Município, José Mariz e o assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcos Procópio, além do diretor financeiro do Ipsem, Bertrand Cunha Lima, e do coordenador de Comunicação do município, Marcos Alfredo.

Sócio da Provider, João Luiz Perez, teve uma pronta receptividade, por parte do prefeito, à definição de uma área para implantação de uma unidade da empresa, especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras de gestão e operação de Contact Center, BPO (Business Process Outsourcing) e TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação). Houve sinalização positiva também de Romero para que o grupo empresarial seja beneficiado com a mesma linha de incentivos fiscais aplicada a outros segmentos econômicos que têm-se instalado na cidade.

De acordo com João Perez, a projeção inicial para geração de empregos do grupo em Campina Grande é de, pelo menos, 1.200 empregos diretos, podendo chegar a 2.500 a médio e longo prazos. A Provider, fundada em 1996, já tem unidade instalada em Caruaru, Pernambuco e 5 mil colaboradores e cerca de 15 clientes, públicos e privados, nas áreas de utilities, finanças, seguros, transporte, telecomunicações, varejo, bens de consumo e órgãos públicos.
Techfab
Outra ação discutida no encontro foi sobre o lançamento do projeto Techfab em Campina Grande. Segundo o gestor Kléber Dantas, a proposta é construir um espaço, preferencialmente em área próxima ao centro tecnológico onde se concentram a UFCG, UEPB e CITTA no bairro de Bodocongó, para reunião de empresários, diretores de negócios da informática e cientistas da computação. O objetivo é formar uma espécie de ponto de criação de ideias e novos projetos, voltados essencialmente à inovação, inspirado no modelo californiano do “Vale do Silício”, nos Estados Unidos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^