Cidades

Saúde leva exames de sangue e ultrassom aos bairros

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vem realizando um trabalho de descentralização dos serviços da pasta para facilitar o acesso dos cidadãos à assistência em saúde. Para isso, exames de sangue e ultrassonografias estão sendo realizados nos próprios bairros.

Além das unidades de referência e clínicas conveniadas que realizam as ultrassonografias, elas também passaram a ser ofertadas nas duas Unidades Básicas de Saúde do Complexo Habitacional Aluízio Campos e na Policlínica do Catolé. “Identificamos que as pessoas tinham dificuldade de se deslocar para realizar este exame e estamos ofertando no próprio bairro”, disse a diretora de Atenção à Saúde, Jeime Leal.

A ideia é ampliar a proposta para outros locais futuramente, a exemplo dos distritos, que ficam mais distantes do centro de Campina Grande. Com relação às ultrassonografias, elas também vão voltar a ser realizadas no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I a partir do mês de agosto.

Além disso, as coletas para exames de sangue também estão sendo realizadas nos próprios bairros. A Secretaria de Saúde traçou um planejamento para fazer essas coletas por distrito sanitário. No momento, elas estão sendo feitas nas unidades do distrito sanitário IV, que envolve bairros como Estação Velha, Sandra Cavalcante, Itararé, Vila Cabral de Santa Terezinha, Tambor, Aluízio Campos, Catolé, Acácio Figueiredo, Galante e Liberdade.

A coleta de sangue também já é realizada rotineiramente no próprio Complexo Habitacional Aluízio Campos, no Centro de Saúde de São José da Mata, em Galante e em outros Centros de Saúde e Policlínicas. A descentralização dos serviços faz parte do programa Saúde de Verdade, que visa melhorar o atendimento em saúde da população na cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios