Saúde

Saúde prevê reforma e criação de 12 Unidades de Saúde da Família

A diretora de Atenção em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, Aline Grisi, participou da audiência pública de discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (2023), para o exercício financeiro de 2023, realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Representando a SMS, Aline Grisi destacou ações que serão mantidas e as novas a serem desenvolvidas pela Pasta no próximo ano.

Aline Grisi destacou que as Unidades de Saúde da Família (USF) não eram reformadas desde 2008 e que quando assumiu o cargo fez pessoalmente a fiscalização para ver de perto a realidade de cada equipamento e poder tomar as providências. “Já fizemos 14 reparos, vamos reformar 12 unidades, o que também não é fácil. Vamos construir, locais que estão sem cobertura, 12 unidades de saúde. É um grande marco”, avaliou a servidora.

Segundo Aline Grisi, a secretaria vai criar um programa de comunicação com o usuário dos serviços de saúde na Capital. “Vamos criar o ‘Alô PSF’, um canal direto da população com o serviço de atenção à saúde para entender o que a população busca e o quer hoje no âmbito da saúde”, divulgou.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios