Saúde

Saúde realiza capacitações contínuas sobre coronavírus nas unidades

Os profissionais da Secretaria de Saúde de Campina Grande estão trabalhando, de forma contínua, na preparação das equipes para o atendimento e o encaminhamento dos possíveis casos suspeitos de coronavírus na cidade. Para isso, estão sendo realizadas capacitações diariamente em várias unidades de saúde do município.

Esta semana foram realizados treinamentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Branco e no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA). Na próxima semana serão realizadas novas capacitações no HCA e na UPA Dinamérica.

Além disso, a Secretaria de Saúde também está realizando palestras em grandes empresas e instituições. Nesta quarta-feira, 11, as equipes levaram orientações para os trabalhadores da Coteminas.

“Esse trabalho de preparação, tanto dos profissionais quanto da sociedade, é realizado para que tenhamos o mínimo possível de efeitos do coronavírus na cidade e que saibamos controlar, com eficiência, os casos suspeitos”, disse o diretor de Vigilância em Saúde do município, Miguel Dantas.

A cidade tem apenas um caso registrado como suspeito de coronavírus. Trata-se de um homem de 37 anos de idade que viajou para a Espanha e para a Itália. Ele foi atendido na UPA Alto Branco e está em quarentena domiciliar. O outro caso registrado inicialmente como suspeito, de uma idosa de 73 anos vinda dos Estados Unidos, foi descartado.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios